Peças para o próximo leilão

306 Itens encontrados

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  • Antiga luminária de teto nos moldes das  lanternas para vela, de metal e vidro leitoso ao gosto das opalinas do séc. XIX. Med. 80 cm de altura x 34 cm de diâmetro. Marcas do tempo. Presença de pequenas faltas na borda superior do vidro.No estado.
  • Raro "tea cad"de Porcelana Chinesa, Cia das índias, revestida por esmalte dito "powder blue", decorado com elementos  dourados em reserva, retratando cenas do campo oriental com vegetação e pagodes . Dinastia Qing (1644-1911). Marcas de uso. Desgaste dos elementos decorativos dourados. Quebrado no "gargalo".  Ausência de tampa. No estado. Med. 13 x 9 x 4  cm de profundidade. Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ
  • MACAU - Elegante Travessa de porcelana Chinesa, de grandes dimensões, azul e branca, padrão Macau, decorada com cenas lacustre e bordas geometrizadas. China - Sec.XX. Med. 34 cm de comprimento x 26 cm de largura. Presença de marcas de uso, pequenas faltas . No estado. Coleção Particular Rio de janeiro/RJ.
  • Gravura por jean Baptiste Debret, LPrancha 2 do Livro " Viajem Pitoresca ao Brazil". Representando entrada da Baia de Guanabara. Med. 57 x 38,5 cm. Sem Moldura. Presença de pequenos pontos de acidez .
  • Colecionismo - Linda caixa para selos de porcelana Francesa, pintada a mão, marca de fabricação Limoges. Na cor rosa, com motivos decorativos "napoleônicos" em dourado. Guarnição em bronze. Med 3,5  x  5 x 9   cm. Marcas de uso. No estado. Coleção particular Rio de janeiro/RJ.
  • Miniatura -  Singelo grupo escultórico de bronze representado por casal de pássaros pousados sobre galho. Base em pedra semi-preciosa na cor azul. Med -  5 cm de altura x 7 cm de comprimento x 4 cm de profundidade. Marcas do tempo.No estado.
  • Jean Jansen(França, 1920-20130),  "Sophie", litografia impressa sobre papel. Tiragem - exemplar - 55/120. Sem assinatura aparente. Med. 71 x 56 cm(a obra). 74 x 58 cm (moldura).  Presença de pontos de acidez. Marcas do tempo. No estado. Nota : Acompanha certificado de autenticidade da obra. Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ.
  • Raro conjunto composto por 10 Bowls de pequenas dimensões de Porcelana Chinesa, Cia das índias, revestida por esmalte dito "powder blue", decorado com elementos  dourados em reserva, retratando cenas do campo oriental com vegetação e pagodes . Dinastia Qing (1644-1911). Marcas de uso. Desgaste dos elementos decorativos dourados. Um apresenta pequeno bicado na borda e  outro fio de cabelo. No estado. Med. 5 x 9 cm de diâmetro. Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ
  • Arte Popular - ULLYSSES - Linda e inusitada  escultura na forma de coqueiro de madeira nobre entalhada,  tendo a haste principal maciça, e folhas do coqueiro de encaixe. Peça assinada na base, de autoria do artista popular ULLYSSES. Med  220 x 110 cm. (medidas totais). Marcas de uso, pequenas faltas. Marcas do tempo. No estado. Coleção Particular Rio de janeiro/RJ.
  • Rara Caneca de porcelana Chinesa da Companhia das Índias, Dinastia Qing.  Ricos esmaltes da família Rosa retratando cenas palacianas em reserva. Med 13,5 cm de altura; 10 cm de diâmetro; 16 cm maior largura contando com alça. Marcas de uso. Presença de bicado na borda. NOTA : Faz Pendant com o Lote 277. RARO.
  • Colecionismo - Rara colher de prata. marca de prateiro W & H . Med. 17 cm de comprimento. 27 gramas. Marcas de uso. Peça de coleção Monogramada.
  • Antigo lustre para 02 luzes tipo "plafon", de metal dourado simulando folhagens. Atelier Silvio. Med. 42 cm de altura x  35 cm de diâmetro . Marcas do tempo. perdas. Presença de pequenas faltas e perdas de substância. No estado.
  • Rara Caneca de porcelana Chinesa da Companhia das Índias, Dinastia Qing.  Ricos esmaltes da família Rosa retratando cenas palacianas em reserva. Med 12 cm de altura; 9,5 cm de diâmetro; 15 cm maior largura contando com alça. Marcas de uso. Presença de bicado na borda. NOTA : Faz Pendant com o Lote 274. RARO.
  • Farnese de Andrade Neto (Araguari, Minas Gerais, 1926 - Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 1996,), "Pênis com espermas" , Serigrafia colorida, tiragem 156/200, assinada e datada 1968. med . 31,5  x 46,5 cm. Prancha impressa por Dionísio del Santo da série "Fecundação" , composta por um envelope com 5 estampas.Sem moldura. Presença de pontos de acidez sobre o papel. Pontos de umidade. Pequenas faltas. No estado.
  • Frank Schaeffer (Belo Horizonte, 1917 - Rio de Janeiro, 2008), "Marinha com paisagem". Óleo sobre eucatex. Marcas do tempo.No Estado. 16 x 22 cm (obra); 34 x 40 cm (moldura). Coleção Particular Maria Inez e Alfredo Souto de Almeida - Rio de Janeiro/RJ.
  • Bernard Bouts (?), "composição figurativa", técnica mista sobre papel. Assinado. Med. 42,5 x 32,5 cm (a obra); 52 x 41 cm (moldura). Marcas do tempo. No estado.Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ. Referência Biográfica : http://www.bernard.bouts.nom.br/home.htmhttp://hotsite.unisuam.edu.br/bernard-bouts/O artistaDurante três anos, Bouts frequentou e ministrou na França cursos de filosofia da arte. Procurou desse modo encontrar seu próprio caminho, do qual não se afasta. Só o grande artista paga o alto preço dessa intransigente fidelidade a si mesmo, até porque só ele, pacientemente, harmoniosamente, é capaz de aliar os mais sólidos conhecimentos artesanais e técnicos à mais requintada linguagem pictórica. Compreende-se assim que, desde cedo - a partir de seu decisivo encontro com Henri Charlier - Bouts se tenha revelado dócil ao apelo dos essenciais e estritos valores da pintura e da escultura, embora também atento a seus elementos e aspectos decorativos que merecem sempre ser considerados, pois ao contrário do que alguns pensam, não diminuem os méritos de nenhum trabalho artístico, precisamente por serem oriundos da própria beleza e encantamento plásticos de toda autêntica obra de arte. Seria também importante observar que jamais seria um artísta engajado! Tanto em relação à política, como a esta ou àquela corrente da suposta vanguarda de seus tempos de mocidade ou da precária vanguarda atual, Bouts se manteve sempre um artista independente. É como homem - não como artista que teve posições políticas, filosóficas ou religiosas. Ninguém o arredava da trilha que escolheu, desdenhoso ao extremo não só de capelas artísticas, de apreciações e juízos críticos, como de exposições e salões oficiais. Foi inconformista por natureza. Não se interessava nunca pelo que o público pudesse pensar a respeito da arte, tanto a dos outros como a sua. Permaneceu até o final de sua vida fiel ao itinerário que escolheu na juventude.Bernard Bouts sempre esteve em uma posição solitária em relação à pintura e às outras artes visuais. Ele se insurgiu com ironia ou desprezo contra as modas e as escolas, contra todos os ismos e movimentos artísticos que se desenrolaram no velho mundo, principalmente ao longo deste século. Combateu a Escola de Paris e as mudanças incessantes, sucessivas, massacrantes - e para ele de todo injustificáveis da arte submetida à tirania do mercado na sociedade de consumo. É sempre instigante, nessa matéria, nadar ou, como na caso de Bouts, navegar contra maré. Em vez de buscar inspiração no cubismo, no surrealismo e em outras manifestações da arte conteporânea, para exercer seu admirável poder criador ele prefere voltar-se para a pintura rupestre, para as formas dos cântaros antigos, para as realizações dos artistas da velha China, do Egito, da Grécia arcaica, de Bizâncio, da Idade Média do século XIII e de outros tempos. Este é de fato um comportamento sui-generis. Tem o propósito de retornar às constantes dos períodos, para ele, decisivos da história da arte, levado pelas características de seu espírito e por estudos especializados. Bernard Bouts não via sentido em se preocupar com períodos ou fases distintas em sua obra , pois sempre trabalhou num mesmo sentido. Não era raro fazer simultaneamente três quadros de temáticas diferentes e em técnicas diversas.
  • Colecionismo - Rara colher para servir de prata inglesa. Med. 17 cm de comprimento. 44 gramas. Marcas de uso. Peça de coleção .
  • MEISSEM - Raro pendant de pratos de porcelana alemã, marca de manufatura Meissem,. porcelana dita de fôrma com borda vazada. Cada um decorado com pintura a mão com motivo decorativo único. Todos apresentam diferentes composições florais. Marca no verso , correspondente ao período de 1763-1779. Alemanha - Séc XVIII. Marcas do tempo. Pequenos desgastes. No estado. Med. 23 cm de diâmetro . Coleção Particular Rio de janeiro/RJ.
  • Relógio de mesa em mármore e metal. Marca de fabricação "DEP". Mostrador com números Arábicos. Ponteiros originais Movido a corda. França- Princípio do Sec XX. Formato inusitado , carrega referências do estilo império.  Não testado. Marcas de uso. No estado.  Medidas: 14  X  19 X 4 cm .
  • Tapete Paquistanês, em lã natural, tinta vegetal, Padrão  Bokhara. Adquirido na década de 40. Med. 190 x 128 = 2,53 m 2. Marcas de uso.

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