Peças para o próximo leilão

282 Itens encontrados

Página:

  • João Carlos Carneiro da Cunha(1942, Rio de Janeiro / RJ), "Atelier Artista", Óleo sobre tela. Assinado . Datado 1999 e localizado Vitória Med 70 x 100 cm (a obra); 70 x 100 cm (a moldura). Sujicidade sobre a camada pictórica. No estado.Nota biográfica sobre o artista: João Carneiro da Cunha nasceu no Rio de Janeiro, em 1942. Em 1952 transferiu residência para São Paulo, onde a base de sua vocação artística fortaleceu-se. Viagens pelo Brasil e pela Europa, observando e trabalhando (...) entre Rio e São Paulo, de cuja paisagem vem extraindo os motivos de sua produção" . Depois de morar por quase 25 anos em Vitória no Espírito Santo, atualmente fixou residência na Fazenda Guanabara no Município de São José do Barreiro em SP.
  • Pequeno vaso quadrado oriental , em cerâmica vidrada, marcado na base co  ideogramas. Medidas: Alt. 12,5 cm.
  • Fotografia - Marcos Mello, (Nova Friburgo/RJ, 1952), "Covento da Penha". 1974. med. 23 x 29 cm (tamanho da obra), 44 x 38 cm (tamanho da moldura). Proveniente do atelier do Artista. Acompanha Certificado.
  • Designer não identificado. Abajur de aço, metal cromado, acrílico e resina.Anos 70.  Med.74 cm altura total. cúpula -  27 x 36 x 36 cm ; base - 18 x 18 cm.  Marcas de uso. Presença de pequeno trincado na cúpula. No estado. Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ.
  • Escola Cuzquenha, "Nsra das Merces", Óleo sore tela, atribuível ao Séc XVIII. med. 71 x 53 cm (a obra); 82 x 63 cm (moldura). Presença de antigos restauros e desgastes do tempo. No estado. Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ.
  • Lote  composto por  dois catálogos: Art at Auction  - The Year at Sotheby's & Parke Bernet , sendo 1972 - 1973 e 1973 - 1974 - med. 27  x 21 cm cada um. Marcas de uso.
  • Antigo banco indígena de madeira nobre pintado com tinta vegetal. Marcas de uso e pequenas faltas. Med, 15 x 35  x 12 cm. Coleção Particular Rio de janeiro/RJ.
  • Augusto Rodrigues (Recife, Pernambuco, 1913 - Resende, Rio de Janeiro, 1993), "Sem título", técnica mista sobre papel (cartolina rosa), Assinado e datado 1974. Med. 31 x 23 cm(a obra); 56 x 47,5 cm( a moldura). Presença de pontos de acidez.  Breve biografia: Educador, pintor, desenhista, gravador, ilustrador, caricaturista, fotógrafo, poeta. Trabalha no ateliê de Percy Lau (1903-1972) e, em 1933, realiza sua primeira exposição individual, no Recife. Nesse ano, inicia sua atividade como ilustrador e caricaturista no Diário de Pernambuco. Ao lado de Guignard (1896-1962), Candido Portinari (1903-1962), e outros, expõe, em 1934, na Associação dos Artistas Brasileiros, no Rio de Janeiro. Em 1935, transfere-se para essa cidade e logo se torna colaborador de jornais e de revistas como O Estado de S. Paulo e O Cruzeiro. Participa da fundação e do planejamento dos jornais Folha Carioca, Diretrizes e Última Hora. Em 1942, realiza exposição individual, com cerca de 100 desenhos, no Museu Nacional de Belas Artes (MNBA). Com a colaboração de Lúcia Alencastro (1921-1996), Oswaldo Goeldi (1895-1961), Vera Tormenta (1930), Fernando Pamplona e Humberto Branco, funda a Escolinha de Arte do Brasil, em 1948. Em 1953, participa da 2ª Bienal Internacional de São Paulo e, com Geza Heller (1902-1992) e Marcelo Grassmann (1925), expõe na Petite Galerie e, no 2º Salão Nacional de Arte Moderna, em que obtém o prêmio de viagem ao exterior, na categoria desenho. Em 1971, integra a mostra Panorama do Desenho Brasileiro, organizada pelo Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM/SP), e edita seu primeiro livro de poesia, 27 Poemas. O segundo, A Fé entre os Desencantos, é publicado em 1980. Em 1989, lança Largo do Boticário - Em Preto e Branco, com 80 fotografias tiradas no decorrer dos anos.
  • Arte Popular - Luciano(Vale do Jequitinhonha) - "arte mãos Aluciano", escultura em madeira nobre, representada por figura masculina. Assinado, localizado e datado 26-3-1970, medindo: 60 cm de altura. Braço esquerdo com fragmentação natural. No estado.
  • Assinatura não identificada, "paisagem iconográfica com dedo de Deus ao fundo". Aquarela sobre papel, Assinada. med. 35 x 22 cm (a obra); med. 56 x 42 cm  (a moldura) .
  • Sem assinatura aparente, "paisagem campestre com casarios" , Óleo sobre eucatex,  med  49 x 69 cm (a obra); 78 x 97 cm (a moldura). Marcas do tempo. Necessita de pequeno restauro. No estado. Esta obra somente poderá ser enviada pelos correios sem  a moldura.
  • Fukagawa - AizenArita , circa 1868, Raro Potiche com Tampa japonês, fartamente decorado em fino Glazed, reproduzindo ambiente com plantas e aves, sobre "chocolate" fosco e esfumaçados em ouro. Tampa do potiche com pega na forma de cão de fó. Base e tampa apresentam escrita e assinatura  em ideogramas. Japão - Séc XIX. Med. 62 cm de altura x  34 cm de diâmetro. Parte interna da tampa apresenta perda de substância na borda. Ex- coleção Djalma Fonseca Hermes.
  • BRASIL IMPÉRIO -  Titular a identificar e catalogar , prato fundo de porcelana francesa, marca de manufatura "A. Hache & Pepin Lehalleur - Vierzon - Paris". Pasta dura. França Séc XIX. Tendo na Borda Brasão de Barão. Med. 23 cm de diâmetro. Desgaste natural do tempo. Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ.
  • Colecionismo - Antigo moedor manual de metal dourado e ferro. Med. 24 x 5 x 15 cm . Marcas de uso. No estado.
  • Lote composto por três catálogos sendo : 01- Sotheby's World Guide to Antiques and Their Prices 1986 Edition; 01- Sotheby's - International Price Guide edited by John L. Marion - 1986 - 1987 edition e  01- Sotheby's - International Price Guide 1987 - 1988 Edition edited by John L. Marion. - med. 26,5 x 20 cm cada um. Marcas de uso.
  • Arte Popular - Rara imagem popular representada por São Francisco, dentro do padrão das imagens de Nó de pinho. Med, 21 cm  alt. Marcas do tempo. Coleção particular Rio de Janeiro/RJ.
  • BRASIL IMPÉRIO -  Barão de São Luis, Raríssimo prato de porcelana francesa, marca de manufatura "F. Dommartin" . Pasta dura. França Séc XIX. Tendo em reserva o retrato do segundo Barão de São luis , Med. 21 cm. de diâmetro. Desgaste natural do tempo.Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ.Biografia:   Leopoldo Antunes Maciel, 2.º barão de São Luís, (Pelotas, 24 de novembro de 1849  Pelotas, 5 de maio de 1904), foi um político brasileiro que participou da campanha abolicionista.Filho de Eliseu Antunes Maciel e de Leopoldina Amália de Freitas da Rosa, era o terceiro de seis irmãos (era irmão de Francisco Antunes Maciel). Casou-se em 7 de março de 1874, em sua cidade natal, com Cândida Gonçalves Moreira, filha de José Antônio Moreira, o barão de Butuí, e Leonídia Angélica Braga Gonçalves (sobrinha do conde de Piratini), recebendo o título de 2.º baronesa de São Luís.1 Tiveram numerosa prole de 12 filhos.Bacharelou-se pela Faculdade de Direito de São Paulo, em 1870. Foi vereador em Pelotas em duas legislaturas (1879-1882), sendo em uma delas o de presidente da Câmara Municipal (1879-1880) e comandante superior da Guarda Nacional em Pelotas. Foi presidente do Centro Abolicionista de São Paulo. Foi também incentivador da criação da Imperial Escola de Medicina Veterinária e de Agricultura Prática.Foi vice-presidente da província do Rio Grande do Sul, assumindo a presidência interinamente, de 9 de setembro a 28 de outubro de 1882.Título nobiliárquicoBarão de São Luís (2.º)Título conferido pelo Imperador D. Pedro II, por carta imperial de 5 de julho de 1884, por conceder alforria antecipada aos seus escravos.
  • Colecionismo - Brasil Império - Barão do Ribeirão - Vassouras/RJ -  Elegante e raro Prato de porcelana francesa , marca de fabricação " PL Limoges ( La Porcelaine Limousine of Limoges) - France ". Adornado por orquídeas.  França - Séc. XIX. Med. 25 cm de diâmetro. Marcas de uso.
  • RARO - INUSITADO - PINTURA A 04 MÃOS - José Patrício Bezerra Sobrinho (Recife PE 1960); Maurício Silva (Recife PE 1960).; Marco Antônio Hanois Falbo (Recife PE 19665); Alexandre Nóbrega Veras (Recife PE 1961) - "Sem titulo", òleo sobre eucatex, obra executada a 4 mãos por importantes artistas nascidos em Recife - Pernambuco na década de 60. Med. 60 x 60 cm. Assinada pelos 4 artistas e datada 1985.  Marcas do tempo. Pequenas faltas . No estado. Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ.
  • EVELI PRZEPIORKA - "Folha III" - Escultura de bronze  "doré", Assinada. Tiragem 205/250 - Década  80. Med. 22 x 26 cm ( a escultura) ;  ??? x ???  cm (medidas totais). Marcas do tempo. Nota Biográfica da Artista: Paulista - Frequentou ateliês em Israel; Paris; Budapeste. Participou de várias exposições no Brasil, Europa e Estados Unidos.

282 Itens encontrados

Página: