Peças para o próximo leilão

282 Itens encontrados

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  • SWAROVSKI - BIJOUX- JÓIA - Belíssimo e contemporâneo colar , marca de fabricação Swarovski, de cristal e outros materiais. Marcas de uso. Med. 44 cm de comprimento (fechado).
  • Manuel Kantor(1911, Buenos Aires, Argentina), " retrato de Celio", Lápis e Crayon sobre papel.  Assinado, datado 29 de dezembro de 1977. Dedicatória para "Célio" e para  "Lou". Med.28 x 20 cm (a obra); 42 x 33 cm (a moldura). Presença de pontos de acidez sobre o papel. No estado. Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ.Notas Biográficas do Artista: Por volta de 1926 destacou-se como caricaturista. Logo depois, como retratista, passou a realizar exposições em Buenos Aires, Montevidéu e Rio de Janeiro. Iniciou-se como muralista em 1938 e em 1940 conquistou o Primeiro Prêmio Nacional de Arte Decorativa. Em 1947 deu início às suas viagens ao Brasil, onde estudou com Portinari. Viajou também pela França, Itália, Grécia e Israel. Neste último país realizou pintura mural de tema histórico-bíblico no palácio de cultura da Zoa House. Em 1952 expôs "os seus temas da Bahia" no Museu de Arte Moderna de São Paulo, e em 1956 e 1957 realizou exposições no Rio de Janeiro. Em 1961 expôs em Buenos Aires uma série de desenhos e têmperas do Brasil. No ano seguinte, no Rio de Janeiro, compôs uma grande série de óleos, posteriormente expostos na Galeria Van Riel, em Buenos Aires. A seu respeito escreveu o romancista Miguel Angel Asturias em setembro de 1968: "(...) Y todo esto se adivina, se intuye en la obra de Kantor que nos ha hecho dar una versión poética de nuestras impresiones, para ayudarle a luchar con sus demonios. Y esperamos que así sea en un hombre que siente la magia de América y que posee la virtud de transmitirla en sus dibujos y pinturas." Referências: Bahia: Manuel Kantor (Melhoramentos, s/d 1950), texto de José Geraldo Vieira.
  • Farnese de Andrade Neto (Araguari, Minas Gerais, 1926 - Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 1996,), "Sem título", Técnica mista sobre papel. assinado, datado 1978 . Composição abstrata.  Med 45 x 66 cm (Sem moldura). RARO. Marcas do tempo. No estado. Coleção particular Rio de janeiro/RJ , proveniente do atelier do artista.
  • Arrojado e elegante  porta jóias de material sintético. Acompanha chave. Marcas de uso. Med 15  x 30 x 21 cm.
  • Raro - Sem assinatura aparente. Antiga gravura representada por cena mitológica. Séc. XVIII. Marcas do tempo. Med. 50,0 cm X 41,0 cm e 70,5 cm X 64,5 cm ( Com moldura )
  • Manuel Kantor(1911, Buenos Aires, Argentina), " retrato de Lou", Lápis e Crayon sobre papel.  Assinado, datado 29 de dezembro de 1977. Dedicatória para "Lou". Med.28 x 20 cm (a obra);    42 x 33 cm(a moldura). Presença de pontos de acidez sobre o papel. No estado. Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ.Notas Biográficas do Artista: Por volta de 1926 destacou-se como caricaturista. Logo depois, como retratista, passou a realizar exposições em Buenos Aires, Montevidéu e Rio de Janeiro. Iniciou-se como muralista em 1938 e em 1940 conquistou o Primeiro Prêmio Nacional de Arte Decorativa. Em 1947 deu início às suas viagens ao Brasil, onde estudou com Portinari. Viajou também pela França, Itália, Grécia e Israel. Neste último país realizou pintura mural de tema histórico-bíblico no palácio de cultura da Zoa House. Em 1952 expôs "os seus temas da Bahia" no Museu de Arte Moderna de São Paulo, e em 1956 e 1957 realizou exposições no Rio de Janeiro. Em 1961 expôs em Buenos Aires uma série de desenhos e têmperas do Brasil. No ano seguinte, no Rio de Janeiro, compôs uma grande série de óleos, posteriormente expostos na Galeria Van Riel, em Buenos Aires. A seu respeito escreveu o romancista Miguel Angel Asturias em setembro de 1968: "(...) Y todo esto se adivina, se intuye en la obra de Kantor que nos ha hecho dar una versión poética de nuestras impresiones, para ayudarle a luchar con sus demonios. Y esperamos que así sea en un hombre que siente la magia de América y que posee la virtud de transmitirla en sus dibujos y pinturas." Referências: Bahia: Manuel Kantor (Melhoramentos, s/d 1950), texto de José Geraldo Vieira.
  • Elegante prato em porcelana Velho paris, ricamente adornado por elementos com motivos  de cornucópias, flores e fios de ouro em toda borda. França - séc. XIX.  Antigo selo da coleção no verso. Med. 25  cm de diâmetro.  Marcas de uso. pequeno bicado. No estado.
  • Antiga  e elegante cigarreira de prata adornada por pedras vermelhas. Med 1 x 8 x 8 cm . Marcas do tempo. No Estado. Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ. Marcas do tempo. No estado.
  • Linda garrafa de cristal europeu lapidada na cor verde com bocal em cobre. Marcas do tempo. pequeno bicados. No estado. Med. 33 cm de altura x 10 cm de diâmetro.
  • Mesa Redonda reversível em console "meia lua" de madeira nobre. Tampo folheado, este apoiado sobre duas colunas tornadas da onde saem dois pés de cada uma. Estilo Eclético com Influência do Mobiliário Inglês. Med. 77,5 cm de altura x 116 cm de diâmetro. (aberta)Med. 80 cm de altura x 116 cm de comprimento x 58 cm de profundidade.(fechada) Marcas do tempo. Pequenas faltas. Perda no folheado. No estado. Nota: Este item não poderá ser enviado pelos correios.
  • Singela Uveira de metal prateado, Marca de manufatura "Mappin & Webb".  Med.8 x 14 cm de diâmetro. Marca de uso.
  • Di Cavalcanti - Emiliano Augusto Cavalcanti de Albuquerque e Melo (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 1897 - idem 1976), "mulheres se beijando" .Serigrafia colorida sobre papel. assinada e datada 1965. Proveniente do Album 5 serigrafias de Di Cavalcanti - texto Marques Rebêlo - editora Cultrix - São Paulo.  Med.  55 x 37 cm (a obra); 79 x 61 cm(a moldura). Presença de pontos de acidez sobre o papel.Dados biográficos:  Pintor, ilustrador, caricaturista, gravador, muralista, desenhista, jornalista, escritor e cenógrafo. Inicia sua carreira artística como caricaturista e ilustrador, publicando sua primeira caricatura em 1914, na revista Fon-Fon. Em 1917, reside em São Paulo, onde frequenta o curso de Direito no Largo São Francisco e o ateliê de Georg Elpons (1865-1939). Convive com artistas e intelectuais paulistas como Oswald de Andrade (1890-1954) e Mário de Andrade (1893-1945), Guilherme de Almeida (1890-1969), entre outros. Em 1921, ilustra A Balada do Enforcado, de Oscar Wilde (1854-1900), e publica o álbum Fantoches da Meia-Noite, editado por Monteiro Lobato (1882-1948). É o idealizador e o principal organizador da Semana de Arte Moderna de 1922, na qual expõe 12 obras. Em 1923, faz sua primeira viagem à França, onde atua como correspondente do jornal Correio da Manhã. Em Paris, freqüenta a Academia Ranson, instala ateliê e conhece obras, artistas e escritores europeus de vanguarda como, Pablo Picasso (1881-1973), Georges Braque (1882-1963), Fernand Léger (1881-1955), Henri Matisse (1869-1954), Jean Cocteau (1889-1963)  e Blaise Cendrars (1887-1961). Volta a São Paulo em 1926, trabalha como jornalista e ilustrador no jornal Diário da Noite. A estada em Paris marca um novo direcionamento em sua obra. Conciliando a influência das vanguardas européias com a formulação de uma linguagem própria; adota uma temática nacionalista e preocupa-se com a questão social. No ano de 1928, filia-se ao Partido Comunista do Brasil (PCB). Em 1931, participa do Salão Revolucionário e, no ano seguinte, funda em São Paulo, com Flávio de Carvalho (1899-1973), Antonio Gomide (1895-1967) e Carlos Prado (1908-1992), o Clube dos Artistas Modernos (CAM). Em 1933, publica o álbum A Realidade Brasileira, uma sátira ao militarismo da época. Em 1938 viaja a Paris, onde trabalha na rádio Diffusion Française nas emissões Paris Mondial. Retorna ao Brasil em 1940, trabalha como ilustrador, e publica poemas e memórias de viagem. Em 1972, seu álbum 7 Xilogravuras de Emiliano Di Cavalcanti é editado pela Editora Chile.
  • Elegante console reversível em mesa de jogo, de jacarandá maciço.Brasil. Atribuível ao período transitório entre os séculos XIX/XX. Tampo dobrável com aba canelada e elementos decorativos alusivos ao estilo D. João VI ou como é mais conhecido " D. Maria de leque". Este apoiado sobre coluna torneada da onde saem quatro pés.  Med. 77 cm de altura x 86 cm de comprimento x 43 cm de profundidade.(fechado) ; 75 cm de altura x 86 cm de comprimento x 86,5 cm de profundidade.(aberto). Marcas do tempo e de uso. Pequenas faltas. No estado. Coleção Particular Rio de janeiro/RJ. Nota: Este item não poderá ser enviado pelos correios.
  • Mario Cravo Júnior (Salvador, Bahia, 1923 - Idem, 2018), "EXÚ", Sem assinatura aparente, escultura confeccionada a partir de sucata.Marcas do tempo. No estado. 27 x 14 x 15 cm .Ex-Coleção Particular Maria Inez e Alfredo Souto de Almeida/RJ, Atual coleção - Rio de Janeiro/RJ.Biografia: https://www.guiadasartes.com.br/mario-cravo-junior/obras-e-biografiaNota: "Último modernista baiano vivo, o escultor, gravador, desenhista, pintor e ex-professor, Mário Cravo Jr., 93 anos, permanece lúcido e produtivo. Sua obra, no entanto, sob abandono, está sob ameaça de ser perdida na esvaziada contemporaneidade baiana. Nas mil e uma faces da sua produção, como se diria de um verdadeiro rei da sucata, Cravo tem trajetória marcante pelo reaproveitamento de materiais, como as madeiras do século XIX, provenientes do incêndio que destruiu o Mercado Modelo, no final dos anos 60  com que produziu uma via sacra; cerâmica, ferro e outros metais, oriundos de desmontagens do Polo Petroquímico de Camaçari, que lhe inspirariam a Fonte da Rampa do Mercado Modelo ou o Exu mola de jipe, no MAM-Museu de Arte Moderna de São Paulo, entre centenas de exemplos"
  • Fotografia - Marcos Mello, (Nova Friburgo/RJ, 1952), "Ilha Grande -  Palmas". med. 69 x 49 cm (tamanho da obra), 95 x 65 cm (tamanho da moldura). Proveniente do atelier do Artista. Acompanha Certificado.
  • Sergio Rodrigues (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro,, 1927 - Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014),  Par de "bancos Mochos", Estrutura em madeira de lei maciça, com assento em peça única torneada e esculpida, três pés torneados com traves. Primeira peça industrializada e vendida na Oca, é uma interpretação livre do banquinho da leiteira. Med. 40 x 45 x 45 cm de profundidade. Marcas de uso. Arranhões. No estado.Nota: Link  do Instituto Sergio Rodrigues , com texto e pesquisa por Regina Zappa .http://www.institutosergiorodrigues.com.br/Biografia/22/Sessenta-anos-com-o-Mocho
  • Linda coroa, possivelmente de "congado", de prata de alto teor , porém sem marca de contraste aparente. Med. 7 x 13 cm. 140 gramas.  Marcas de uso e pequenos pontos de solda.No estado.
  • Virgilio Mauricio (1892,Brasil - Alagoas -Lagoa da Canoa/ 1937,Brasil -Minas Gerais-Belo Horizonte), "Nú feminino", òleo sobre tela, assinado e datado de 1921. Med 54 x 32 x  cm (a obra);  70  x  49  cm (a moldura). Sujicidade sobre a camada pictórica.
  • Heinz Kühn (Berlim, Alemanha 1908 - São Paulo 1987)."Sem titulo" Óleo sobre tela colada em madeira com relevo. Ass.dat. 1978 no verso. 123 x 47 cm. Sujicidade sobre a camada pictórica. Acompanha certificado de compra em leilão  Lordello e Gobbi , de Março de 2016, lote 93 . Coleção Particular São Paulo /SP.Breve Biografia:
  • Elegante par de mesas laterais de madeira nobre e guarnições de bronze e ,metal dourado. Estilo Inglês, De formato quadrangular. parte superior tampo com cercadura de metal dourado, aba de linhas retas com uma gaveta. Na parte inferior prateleira. Pés com ponteiras de bronze. Marcas de uso. No estado. Med.  65 x 60 x 60 cm.

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