Peças para o próximo leilão

348 Itens encontrados

Página:

  • Fernando Luiz Lucchesi Cunha (Belo Horizonte MG 1955). "Flores", ramalhete de flores de metal adaptadas a vaso de porcelana oriental. Med.80 cm (medida da obra). 104 cm (medida com o vaso). Pequenas faltas.
  • Farnese de Andrade Neto (Araguari, Minas Gerais, 1926 - Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 1996,), " Halley", Técnica mista sobre papel, assinado e datado 1985. Fase "Obsessão". Presença de Estudo das "perninhas" no verso.  RARO. med 56 x 76 cm (Sem moldura). Presença de pontos de acidez sobre o papel. Necessita de pequeno restauro. No estado. Coleção particular Rio de janeiro/RJ , proveniente do atelier do artista.
  • Quadro  thereza miranda  gravura  igreja da glória  p.a. 1/10  1988  formato 34 x 51 cm. - - emoldurado  - Thereza Miranda Alves (Rio de Janeiro RJ 1928). Gravadora, pintora e desenhista. Estuda filosofia na Pontíficia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ) em 1947. Nesse mesmo ano, inicia sua aprendizagem em artes nas aulas de pintura do ateliê de Carlos Chambelland (1884-1950), no Rio de Janeiro. Sua incursão no campo da gravura começa quando, a partir de 1963, freqüenta o ateliê de gravura do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM/RJ)No final da década de 1960, sua obra começa a figurar nas principais bienais e exposições internacionais, tais como: Bienal Pan-americana de Gravura, no Chile; Bienal de Gravura em Cracóvia, Polônia; Bienal de Gravura de Branford, Inglaterra. Em 1974, com Bolsa da British Council, estuda fotogravura com Denis Mazi no Croydon College of Art de Londres. Desde de 1974, leciona gravura e ilustração na PUC/RJ. No MAM/RJ, no período de 1983 a 1986, leciona gravura. De 1990 a 1992, ministra aulas de fotogravura no Ateliê Livre em Porto Alegre. Paralelamente as atividades de gravadora, pintora e professora, Thereza Miranda assume o cargo de diretora do Centro de Artes Calouste Gulbenkian, no Rio de Janeiro, de 1993 a 2000.O ano de 1994 marca seu retorno a pintura expondo na Galeria Candido Mendes no Rio de Janeiro. O resgate e a valorização do patrimônio histórico e das paisagens são temas recorrentes em sua obra.
  • Par de singelas cadeiras inglesas. Séc XIX. Estilo e época vitoriana. Estrutura de madeira finamente torneada e entalhada ebanizadas, com pequenos detalhes dourados. Assento em palhinha natural. Med.   x      x      cm. Presença de marcas de uso. Ausência de uma trava  das "pernas". Pequenas faltas. No estado. Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ. Nota : Este lote não poderá ser despachado pelos correios.
  • Carlos Scliar (1920, Santa Maria, RS - 2001, Rio de Janeiro, RJ), "Natureza morta". Técnica mista sobre papel (nanquim, guache e lápis). Assinado e datado 14.05.1946. Presença de pontos de acidez sobre o papel. No Estado. 21 x 30 cm(obra); 48 x 57 cm(moldura).Coleção Particular Maria Inez e Alfredo Souto de Almeida - Rio de Janeiro/RJ.
  • Aparecida Rodrigues Azedo (Brodowski - SP,1929-2006) , "São Conrado". Acrílica sobre eucatex, Assinado e datado 1991. med 50  x 70 cm. (A obra); 51 x 71 cm (Moldura). Nota : Presença de sêlo no verso . Certificado de autenticidade emitido pelo Museu Internacional de Arte Naif do Brasil. número 1646.Sujicidade sobre a camada pictórica.No estado. Coleção Particular - Rio de janeiro /RJ.
  • meleira de metal com banho de ouro
  • João Batista Bordon (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 1882 - Madri, Espanha 1917), "sem título", Óleo sobre tela colada sobre cartão. Assinado. Presença de dedicatória .." Ao dr. Raul Pederneiras lembrança do JB Bordin" . Paisagem com navios ao fundo.  Med 14,5 x 22,5 cm. (tamanho da obra). Sujicidade sobre a camada pictórica. Sêlo no verso "Galeria Santo Antônio ". Coleção Particular Rio de Janeiro/ RJ.
  • Mini sopeira para cremes em porcelana portuguesa, ao gosto "blanc de chine". Marca de manufatura " Vista Alegre". Na forma de abóbora. Med 15 cm de altura x 18 cm de comprimento x 13 cm de largura. Marcas de uso.
  • Antigo brinquedo de lata policromada. Corda mecânica. Representado por Sapo. med. 4,5 x 2 x 3 cm . Marcas do tempo. Corda não testada. No estado.Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ.
  • Mario Cravo Neto (Salvador BA 1947 - idem 2009), "Sem título". Escultura em resina. Assinada e datada 1980. Marcas do tempo. pequenas faltas. No estado. med 14 x 11 x 16,5 cm (obra).Coleção Particular Maria Inez  e Alfredo Souto de Almeida - Rio de Janeiro/RJ.
  • H A JAARIMA (Alemanha, 1924), "Sem título", Óleo sobre grosso cartonado. Marinha com barcos , tendo em primeiro plano navio a vapor. Assinado. datado 1943.  58,5 x 73 cm (a obra); 79 x 96 (a moldura).Marcas do tempo. No Estado. Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ.
  • Heitor Seixas Coutinho( Belo Horizonte /MG, ? - Belo Horizonte/MG - 2005), "Sem título", Guache e nanquim  sobre cartão. Assinado. Med. 22 x 45 cm (a obra); 49 x 62 cm (a moldura). Presença de pequenos pontos de acidez. No estado.  Coleção Particular Rio de Janeiro.
  • Farnese de Andrade Neto (Araguari, Minas Gerais, 1926 - Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 1996,), " ex-voto",  Assemblage confeccionada a partir de  fragmentos de madeira. med  29,5 x 13,5 cm. Marcas do tempo. No estado. reproduzido em imagem do atelier do artista no catálogo da exposição " A casa e a Inteligência de Farnese - Abril e Maio de 1997". Proveniente do atelier do artista. Coleção particular RJ .
  • Jóia Crioula - Broche de  prata baixa, miniatura de penca com 9 balangandãs, utilizado pelas baianas no princípio do séc XX. Brasil - Início do Séc XX.  med 8,5 x 6 cm de largura. Marcas de uso. Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ.
  • Arte Africana -Jóia dita "Crioula". linda pulseira de prata baixa, composta por bolas "confeitadas". Marcas do tempo. Med. 10,5 cm (fechado). 15 mm (diâmetro das bolas).Peso: 26 gramas.
  • Heitor Seixas Coutinho( Belo Horizonte /MG, ? - Belo Horizonte/MG - 2005), "Sem título", Guache e nanquim  sobre cartão. Assinado. Med. 22 x 45 cm (a obra); 49 x 62 cm (a moldura). Presença de pequenos pontos de acidez. No estado.  Coleção Particular Rio de Janeiro.
  • José Basto(artista não identificado),"Misericórdia". Guache sobre papel colado sobre eucatex. Assinado e datado 1987 - Localizado Olinda. Marcas do tempo. No Estado. 76,5 x 57 cm(obra); 81 x 60,5 cm(moldura). Coleção Particular Maria Inez e Alfredo Souto de Almeida - Rio de Janeiro/RJ.
  • Zélia Ferreira Salgado (São Paulo SP 1904 - Rio de Janeiro RJ 2009),"Florescente número 1". Óleo sobre tela. Assinado e datado 1993. Marcas do tempo. No Estado. 92 x 73 cm (obra); 94 x 75 cm (moldura). Coleção Particular Maria Inez e Alfredo Souto de Almeida - Rio de Janeiro/RJ.
  • Antigo banco indígena de madeira nobre pintado com tinta vegetal. Marcas de uso e pequenas faltas. Med, 15 x 35  x 12 cm. Coleção Particular Rio de janeiro/RJ.

348 Itens encontrados

Página: