Peças para o próximo leilão

460 Itens encontrados

Página:

  • 58 - ALMANACH ROYAL, ANNÉ COMMUNE M.DCC.LXXXIX. A PARIS Chez la Veuve D'Houry & Debure, Imp. Lib. de Mgr le  Duc d'Orléans, rue Hautefeuille . Paris, Debure, 1789. Avec Privilege du Roi. Uma crônica das principais notícias da Europa dividida de Janeiro a Dezembro com páginas para anotações sobre perdas e ganhos, algumas manuscritas de época. Encadernação em couro morrocan brasonada com ferros em douração. Med. 11x6 cm. Cod. MMC-2596
  • MEISSEM - Raríssimo conjunto composto por 12 pratos de porcelana alemã, marca de manufatura Meissem,. porcelana dita de fôrma com borda vazada. Cada um decorado com pintura a mão com motivo decorativo único. Todos apresentam diferentes composições florais. Marca no verso , correspondente ao período de 1763-1779. Alemanha - Séc XVIII. Marcas do tempo. Pequenos desgastes. Um dos pratos que havia sido colado, já se encontra  restaurado. No estado. Med. 23 cm de diâmetro . Coleção Particular Rio de janeiro/RJ.
  • Excepcional e raríssimo oratório para nicho, em madeira nobre, ricamente entalhado tendo enquanto elementos decorativos figuras e rostos angelicais, elementos florais e conchas.Presença de duas pequenas gavetas na base. Séc. XVII/ XVIII. Med. 130 x 75 x 27 cm. Marcas do tempo. Pequenas faltas. Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ.
  • Décio Rodrigues Villares (Rio de Janeiro RJ 1851 - idem 1931), "Júpiter em Descanso". Óleo sobre tela, med  188 x 123 cm. Necessita de restauro no chassi. Marcas do tempo. No estado. Coleção Particular Brasília - DF. Nota: Esta lote não poderá ser enviado pelos correios.
  • Paulo Roberto Leal (Rio de Janeiro RJ 1946 - idem 1991),"Desarmagem". Dobradura de papel em caixa de acrílico. Múltiplo. Edição 50/100. Assinado e datado 1972. Marcas do tempo. No Estado. 40 x 40 x 7,5 cm (obra). Coleção Particular Maria Inez e Alfredo Souto de Almeida - Rio de Janeiro/RJ.
  • Móvel-costureiro chinoiserie  com alçada. Gavetas e escaninhos para a guarda de materiais de costura. Móvel europeu revestido de laca preta decorado com profusa chinoiserie dourada. Inglaterra. Séc XIX. Med  166 x 64 x 64 cm de altura. necessita de pequenos reparos. No estado. Coleção Particular Brasília - DF. Nota: Este lote não poderá ser despachado pelos correios.
  • Friedrich Hagedorn(Alemanha 1814-1889). "Rio de Janeiro - A entrada da Barra (da Babilonia) ".  Vista Rio de Janeiro com Pão de Açúcar ao fundo - 1858. Litografia original com aquarela da época. Pintura por Frederick Hagedorn, Litografia por Deroy. Medida 51 x 75 cm (a obra).Med. 69 x 96 cm (moldura). Marcas do tempo. No estado. Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ. NOTA: Obra citada na p. 652 do livro Iconografia do Rio de Janeiro, de 1852 a 1875, v. 1, de Gilberto Ferrez (Rio de Janeiro: Casa Jorge Editorial, 2000).
  • Tapete - Lindo antigo tapete persa de lã natural , tinta vegetal, atribuível a região de Kashan,  Séc. XIX/XX. Decoração floral. Ponto finíssimo. Med. comprimento 188 x largura 130  cm . Marcas de uso. Pequenas faltas. No estado.
  • Vicente do Rego Monteiro (Recife PE 1899 - idem 1970),"Sem título". Técnica  mista sobre papel .Assinado. Presença de pontos de acidez sobre a superfície do papel. No Estado. 36 x 50 cm (obra); 51 x 66 cm (moldura). Coleção Particular Maria Inez e Alfredo Souto de Almeida - Rio de Janeiro/RJ.  Nota: Selo no verso da "Centenarte" - referente a participação da exposição comemorativa do centenário de Cataguases.
  • ARTE SACRA, imaginária brasileira  em madeira nobre entalhada e policromada , representada pelo  Menino Jesus do Monte, Bahia, século XIX. Base representada por "monte" adornada por casinhas; conchas e  animais soltos.Acompanha farto enxoval composto por 09 roupinhas, abotoaduras de metal dourado, colar de fio de ouro com pedra vermelha. Obra precisa de restauro. No estado. Medidas -  54 cm de altura total ; Menino Jesus : 28 cm de altura;  Coleção Particular Bahia/BA.
  • Antigo e exuberante espelho de origem européia, a base de mercúrio, adornado por elementos "mitológicos" lapidados em sua superfície, emoldurado por farta moldura de madeira nobre finamente entalhada e dourada. Europa - Fins do Sec XVIII. Med.104 cm de altura x 54 cm de largura x 06 cm de espessura. Marcas do tempo. Desgastes no mercúrio. Diversos pequenos restauros decorrentes do tempo de uso. No estado. Coleção Particular Rio de janeiro/RJ. Nota: Este item não poderá ser enviado pelos correios.
  • SERVIÇO DE DUQUE DE CAXIAS - Raríssima Fruteira de porcelana européia policromada, proveniente do Serviço de Duque de Caxias. Marca de Manufatura  "A. BOURLET - Paris" .França - Séc XIX . Exuberante decoração na cor "verde oliva", com ricos detalhes dourados , tendo entre os seus vazados medalhão que carrega a decoração à mão em reserva, com arranjo floral sugerindo um bouquet , característica deste serviço. Internamente "glazed" branco. Notadamente se trata de uma rara peça de forma. Med 17 altura x 37 comprimento x 26 cm largura. marcas de uso. Presença de defeito de "forma" e pequeno restauro em uma das pegas.  No estado. Atual Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ : Proveniente da Coleção Inácio de Areal. Peças deste serviço estão reproduzidas no Livro Louça da Aristocracia do Brasil, por Jenny Dreyfus. Med 26 cm de diâmetro. marcas de uso.  No estado. Atual Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ : Proveniente da Coleção Inácio de Areal. NOTA: DUQUE DE CAXIAS. (Barão, Visconde, Conde, Marquez e Duque )Luiz Alves de Lima, Barão de caxias por decreto de 18 de Julho de 1841. Visconde por decreto de 15 de Agosto de 1843. Conde por decreto de 25 de Março de 1845. Marquez por decreto de 20 de Junho de 1852. Duque por decreto de 23 de Março de 1869. Nasceu no Rio de Janeiro, no Arraial do Porto da Estrella, em 25 de Agosto de 1803.Faleceu em sua Fazenda de Santa Monica em 7 de Maio de 1880.
  • Brasil Império - RARO -  Luís Aleixo Boulanger (França, 2 de abril 1798 - Rio de Janeiro, 24 de julho 1874) "Retrato D. Pedro II" , desenho aquarelado . Assinado e datado 1836 . med 15 x 11 cm (medida da obra) e 26 x 19 cm. (medida moldura).Pequenas faltas . Desgastes do tempo. Obra muito RARA.Nota sobre o Artista:Luiz Aleixo Boulanger ( o artista da letra)(1) - Boulanger chegou ao Brasil o Império ainda engatinhava e, 2 anos depois montou uma oficina litográfica, inaugurada no dia 15 de agosto de 1829, sendo este o segundo estabelecimento daquele gênero na cidade do Rio de Janeiro, e no Brasil.(Segundo regista o livro "Historia da Trasladação da Corte Portuguesa Para o Brasil", de Alexandre José de Mello Moraes, o primeiro estabelecimento litográfico do Brasil era instalado no Beco de Manuel Carvalho, nº 2, também na cidade do Rio de Janeiro, pelo senhor Steinman).No dia 11 de outubro de 1831 Boulanger recebeu o cargo de professor e no ano seguinte José Bonifácio de Andrada e Silva o nomeou a Professor Régio, tendo sido mestre de caligrafia de D.Pedro ll e de suas irmãs.Foi escrivão da Corte em 1862, e desenhava os brasões novos.Com paciência, executando trabalhos a bico de pena e retratos entrava muitas vezes pelas noites adentro, o que veio desgastar-lhe a visão.Luiz Aleixo Boulanger nasceu em França, no dia 2 de abril de 1798, mudou se para o Brasil em 1827 ( segundo fontes do I.H.G.B ).Aqui exerceu a arte litográfica, foi retratista, caligrafo, heraldista, paisagista, retratista e iminente homem publico, tendo sido o segundo Rei de Arma do Império e autor de vários livros. Morreu cego, na capital do Império, no dia 24 de julho de 1874.Algumas de suas obras; "Cartilha Caligráfica de D.Pedro", impresso em França."Demonstração das Mudanças de Ministros e Secretários de Estado do Império do Brasil de 1822/1863".Laemmert, Rio, 1864."Assembleia Geral Legislativa"Editora; L.A.Boulanger, Rio de Janeiro, 1853. 2 volumes."Calendário Perpetuo Allegórico""Batalha dos Santos Lugares", Rio. 1852."Tabela dos Dias de Galla", Rio, 1857."Mappa Mundi do Imperio do Brazil", 1861."Atlas do Imperio do Brazil", 1860.Poesias de José Bonifácio", s.d.Apesar de sua dedicada contribuição a nossa historia e membro fundador do Instituto Histórico e Geográfico brasileiro seu nome é pouco conhecido.Um seu filho, Ernesto Aleixo Boulanger, nascido em 24 de dezembro de 1842, também foi escrivão da nobreza do império, em 1874.
  • Mario Cravo Neto (Salvador BA 1947 - idem 2009), "Sem título". Escultura em resina. Assinada e datada 1980. Marcas do tempo. pequenas faltas. Necessita de restauro. No estado. med 14 x 11 x 16,5 cm (obra).Coleção Particular Maria Inez  e Alfredo Souto de Almeida - Rio de Janeiro/RJ.
  • Décio Vieira - Décio Luiz Monteiro Vieira (Petrópolis RJ 1922 - Rio de Janeiro 1988), "sem título", Técnica mista sobre papel (lápis de cera), sem assinatura.  med ?? cm x ?? cm(sem moldura),  paisagem iconográfica - praia de São Conrado com pedra da Gávea ao fundo". Acompanha certificado de autenticidade. Coleção Particular proveniente do atelier do artista. presença de pontos de acidez sobre o papel.No estado.
  • SERVIÇO DE DUQUE DE CAXIAS - Raríssimo prato de sopa  de porcelana européia policromada, sem marcas, proveniente do Serviço de Duque de Caxias. Europa - Séc XIX . Rica decoração à mão em reserva, com arranjo floral sugerindo um bouquet . Cada "bouquet" deste serviço é único. Não há repetição de padrão/ imagem,. Borda guarnecida por larga barra na cor  verde "oliva"  decorada  por medalhões com flores em reserva e acabamento interno e externo delineado por fio dourado. Peças deste serviço estão reproduzidas no Livro Louça da Aristocracia do Brasil, por Jenny Dreyfus. Med 27 cm de diâmetro. marcas de uso. Presença de um fio de cabelo na borda. No estado. Atual Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ : Proveniente da Coleção Inácio de Areal. NOTA: DUQUE DE CAXIAS. (Barão, Visconde, Conde, Marquez e Duque )Luiz Alves de Lima, Barão de caxias por decreto de 18 de Julho de 1841. Visconde por decreto de 15 de Agosto de 1843. Conde por decreto de 25 de Março de 1845. Marquez por decreto de 20 de Junho de 1852. Duque por decreto de 23 de Março de 1869. Nasceu no Rio de Janeiro, no Arraial do Porto da Estrella, em 25 de Agosto de 1803.Faleceu em sua Fazenda de Santa Monica em 7 de Maio de 1880.
  • Linda Jarra de cristal de Murano nas cores Rubi e Hiálico. Med .22,5 cm de altura. Marcas de uso.
  • BB Schmitt (Ceará - 1957), "Equilíbrio"- Série de três esculturas - Trilogia do Pião baseada nas leis de Newton, Equilíbrio - Trajetória - Inércia.  Escultura de acrílico dupla face . Assinada - 47 x 47 x 8 cm. Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ.
  • Mesa de pequenas dimensões, de madeira nobre, dita "pé de cancela". Estilo Rústico. Brasil - século XX.  Ao gosto do mobiliário do Sec. XVIII/XIX. Tampo e caixa de linhas retas. Aba com uma gaveta. Med. 53 cm de altura x 58,5 cm de comprimento x 40,5 cm de profundidade. Marcas do tempo. Pequenas faltas. No estado.
  • Linda e confortável cadeira de balanço, de madeira nobre com assento e encosto estofado m tecido "crú", estilo Império - padrão "cabeça de cisne" . Brasil - Princípio do Séc. XX. Marcas de uso. No estado. Med. 101 x 59 x 46 cm de profundidade. NOTA: Este item não poderá ser enviado pelos correios.

460 Itens encontrados

Página: