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281 Itens encontrados

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  • Sem assinatura aparente, "retrato". Rara e antiga pintura sobre "flandres". Med  12 x 10 cm (a pintura); 25,5 x 19 cm (paspatur dourado). Presença de pequenas faltas.No estado. Coleção Particular Rio de janeiro/RJ.
  • Relógio de mesa em mármore e metal. Marca de fabricação "DEP". Mostrador com números Arábicos. Ponteiros originais Movido a corda. França- Princípio do Sec XX. Formato inusitado , carrega referências do estilo império.  Não testado. Marcas de uso. No estado.  Medidas: 14  X  19 X 4 cm .
  • Colecionismo -  Raro Perfumeiro de prata na forma de flor. Marca de contraste ilegível. Teor 800 milésimos. Med.  11 cm  de comprimento. 22 gramas. Marcas de uso.
  • Darel Valença Lins (Palmares, Pernambuco, 1924 - Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017), "Sem título",  gravura em metal (água-forte) impressa s/ papel,  assinada . Tiragem 19/100. Med25 x 18 cm (a obra); 43 x 31 cm (a moldura). Presença de pontos de acidez. Biografia: Gravador, pintor, desenhista, ilustrador, professor. Estuda na Escola de Belas Artes do Recife, atual Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), entre 1941 e 1942, e atua como desenhista técnico. Muda-se para o Rio de Janeiro em 1946. Estuda gravura em metal com Henrique Oswald (1918-1965) no Liceu de Artes e Ofícios, em 1948. Dois anos depois, entra em contato com Oswaldo Goeldi (1895-1961).Atua como ilustrador em diversos periódicos, como a revista Manchete e os jornais Última Hora e Diário de Notícias. Entre 1953 e 1966, encarrega-se das publicações da Sociedade dos Cem Bibliófilos do Brasil. Com o prêmio de viagem ao exterior, recebido no Salão Nacional de Arte Moderna (SNAM) do Rio de Janeiro, em 1957, viaja para a Itália, onde permanece até 1960. Ilustra diversos livros, como Memórias de um Sargento de Milícias, 1957, de Manuel Antônio de Almeida (1831-1861); Poranduba Amazonense, 1961, de Barbosa Rodrigues (1842-1909); São Bernardo, 1992, de Graciliano Ramos (1892-1953); e A Polaquinha (2002), de Dalton Trevisan (1925).Leciona gravura em metal no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp), em 1951; litografia na Escola Nacional de Belas Artes (Enba), no Rio de Janeiro, entre 1955 e 1957; e na Faculdade de Artes Plásticas da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), em São Paulo, de 1961 a 1964. Entre 1968 e 1969, realiza painéis como os do Palácio dos Arcos, sede do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília.Em 2015, é lançado o documentário Mais do eu possa me reconhecer, dirigido por Allan Ribeiro. Filmado no apartamento do artista no Rio de Janeiro, o filme conta a rotina do artista, que apesar de intensa produção de gravuras, passa a se dedicar a videoarte
  • Darel Valença Lins (Palmares, Pernambuco, 1924 - Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017), "Demolição", litogravura  s/ papel, assinada . Tiragem 2/5. Med 48, 5  x 37,5 cm (a obra);  ?? x  ??  cm (a moldura). Presença de pontos de acidez e umidade. Biografia: Gravador, pintor, desenhista, ilustrador, professor. Estuda na Escola de Belas Artes do Recife, atual Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), entre 1941 e 1942, e atua como desenhista técnico. Muda-se para o Rio de Janeiro em 1946. Estuda gravura em metal com Henrique Oswald (1918-1965) no Liceu de Artes e Ofícios, em 1948. Dois anos depois, entra em contato com Oswaldo Goeldi (1895-1961).Atua como ilustrador em diversos periódicos, como a revista Manchete e os jornais Última Hora e Diário de Notícias. Entre 1953 e 1966, encarrega-se das publicações da Sociedade dos Cem Bibliófilos do Brasil. Com o prêmio de viagem ao exterior, recebido no Salão Nacional de Arte Moderna (SNAM) do Rio de Janeiro, em 1957, viaja para a Itália, onde permanece até 1960. Ilustra diversos livros, como Memórias de um Sargento de Milícias, 1957, de Manuel Antônio de Almeida (1831-1861); Poranduba Amazonense, 1961, de Barbosa Rodrigues (1842-1909); São Bernardo, 1992, de Graciliano Ramos (1892-1953); e A Polaquinha (2002), de Dalton Trevisan (1925).Leciona gravura em metal no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp), em 1951; litografia na Escola Nacional de Belas Artes (Enba), no Rio de Janeiro, entre 1955 e 1957; e na Faculdade de Artes Plásticas da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), em São Paulo, de 1961 a 1964. Entre 1968 e 1969, realiza painéis como os do Palácio dos Arcos, sede do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília.Em 2015, é lançado o documentário Mais do eu possa me reconhecer, dirigido por Allan Ribeiro. Filmado no apartamento do artista no Rio de Janeiro, o filme conta a rotina do artista, que apesar de intensa produção de gravuras, passa a se dedicar a videoarte
  • Colecionismo - Inusitado medalhão de porcelana pintado à mão reproduzindo cena do cotidiano com paisagem iconográfica do Rio de janeiro ao Fundo. "D'aprés Rugendas" . Assinado e datado no verso . Lina - 77. Med 30 cm de diâmetro. Marcas do tempo. No estado.
  • Darel Valença Lins (Palmares, Pernambuco, 1924 - Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017), "Demolição", litogravura  s/ papel, assinada . Tiragem 2/5. Med 37, 5  x 48,5 cm (a obra);  ?? x  ??  cm (a moldura). Presença de pontos de acidez e umidade. Biografia: Gravador, pintor, desenhista, ilustrador, professor. Estuda na Escola de Belas Artes do Recife, atual Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), entre 1941 e 1942, e atua como desenhista técnico. Muda-se para o Rio de Janeiro em 1946. Estuda gravura em metal com Henrique Oswald (1918-1965) no Liceu de Artes e Ofícios, em 1948. Dois anos depois, entra em contato com Oswaldo Goeldi (1895-1961).Atua como ilustrador em diversos periódicos, como a revista Manchete e os jornais Última Hora e Diário de Notícias. Entre 1953 e 1966, encarrega-se das publicações da Sociedade dos Cem Bibliófilos do Brasil. Com o prêmio de viagem ao exterior, recebido no Salão Nacional de Arte Moderna (SNAM) do Rio de Janeiro, em 1957, viaja para a Itália, onde permanece até 1960. Ilustra diversos livros, como Memórias de um Sargento de Milícias, 1957, de Manuel Antônio de Almeida (1831-1861); Poranduba Amazonense, 1961, de Barbosa Rodrigues (1842-1909); São Bernardo, 1992, de Graciliano Ramos (1892-1953); e A Polaquinha (2002), de Dalton Trevisan (1925).Leciona gravura em metal no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp), em 1951; litografia na Escola Nacional de Belas Artes (Enba), no Rio de Janeiro, entre 1955 e 1957; e na Faculdade de Artes Plásticas da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), em São Paulo, de 1961 a 1964. Entre 1968 e 1969, realiza painéis como os do Palácio dos Arcos, sede do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília.Em 2015, é lançado o documentário Mais do eu possa me reconhecer, dirigido por Allan Ribeiro. Filmado no apartamento do artista no Rio de Janeiro, o filme conta a rotina do artista, que apesar de intensa produção de gravuras, passa a se dedicar a videoarte
  • Raro e antigo armário de uso litúrgico, de madeira nobre, Caixa de linhas retas com  duas portas e duas gavetas almofadadas. Uma das portas adornada por uma cruz. Internamente 9 espaços com tamanhos distintos. e, toda a extensão interna revestimento em tecido.  Móvel provido de rusticidade erudita, ao gosto do purismo do mobiliário brasileiro com origem nas oficinas Jesuítas.  Brasil. Séc. XVIII/XIX. med. 200 x 123 x 55 cm.Marcas de uso. No estado. Nota: Este item não poderá ser enviado pelos correios. Nota Importante: Os desenhos das almofadas internas das portas foram substituídos por tecido/veludo.
  • Lote composto por um porta petisco de metal prateado na forma de concha, com recipiente de vidro para acondicionar molho.  Marca de fabricação na base. Pequenas faltas e desgastes. No estado. Med. 4 centímetros de altura x 29 comprimento x 30 de largura.
  • Cia da índias. Rara molheira com presentoir de porcelana cia das índias.  Decoração Família Rosa. cerca 1900. med. 10  cm x 16,5  cm x  9,5  cm (molheira),  17 cm x 14  cm (presentoir). Marcas do tempo. No estado.
  • Rubens Gerschmann (Rio de Janeiro RJ 1942 - São Paulo SP 2008), "Sem título", Serigrafia sobre papel. Assinada. Datada de 1974. Tiragem 2/30. Med.65 x 46 cm(a obra); 68 x 48(moldura). Marcas do tempo. Presença de mancha de umidade no canto inferior direito. Pontos de acidez. No estado. Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ. R. Guerchman, serigrafia 2-30 - 1974 .....pequenas faltas.
  • Baccarat - Belo centro de mesa oitavado em cristal francês, Baccarat, decorado com rica lapidação. Medidas: Alt. 11 cm; Diâmetro 20  cm. marcas de uso. No estado.
  • Cildo Campos Meirelles (Rio de Janeiro-RJ/1948), "Zero Dollar", conjunto composto por duas  litografias sobre papel, Déc 80. Assinada e Série A datada 1984. med 6,7 cm x 15,7 cm (obra), 20 cm x 20 cm  (suporte de acrílico). Presença de  poucos pontos de acidez sobre a superfície da obra.  Marcas do tempo. No estado. Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ.
  • Yoshu Chikanobu (1838-1912),"Sem título", Ukioy-e -  impressão sobre papel. Sem Tiragem - exemplar identificado . Assinado. Datado 1881. Med.??  x ?? cm(a obra). Não possui moldura. Presença de pontos de acidez. Marcas do tempo. Perdas de substância. No estado. Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ.Nota : produzida após a década de 1860,  após a transição do poder dos samurais ao Imperador Meiji, oferecem um panorama da sociedade, da cultura e das tradições do Japão em estampas multicoloridas, de minuciosa realização artística.
  • BIJOUX JOIA - Belíssimo antigo broche de metal nobre e granada. Fecho tipo "alfinete". Med. 4 cm de diâmetro. Marcas de uso. Algumas faltas. No estado. Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ.
  • Virgilio Carvalho de Lima Araújo (1863: Porto, Portugal  1958: Rio de Janeiro, RJ)., "paisagem campestre com casario" , Óleo sobre tela,  Assinado de datado 1927. med  41 x 54 cm (a obra); 70 x 82 cm (a moldura). Marcas do tempo. Sujicidade sobre a camada pictórica. No estado.
  • Décio Vieira -  Décio Luiz Monteiro Vieira (Petrópolis RJ 1922 - Rio de Janeiro 1988), " Nú feminino". Assinado e datado 1972.  ,Técnica mista sobre papel (lápis , guache e nanquin), med 66,5 x 46 cm (sem moldura). Acompanha certificado de autenticidade. Coleção Particular proveniente do atelier do artista. No estado. Coleção particular RJ.
  • Paulo Gagarin(1885, São Petersburgo, Rússia - 1980, Rio de Janeiro, RJ) , "Horto Florestal",óleo sobre tela colado sobre madeira. Assinado Príncipe Paulo Gagarin e datado 18-11- 1931. Localizado Horto Florestal. Med.60 x 48 cm (a obra); 76 X 65 cm(a moldura). Marcas do Tempo. Sujicidade sobre a camada pictórica. No estado. Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ. Nota Biográfica do artista: Pintor. Artista autodidata encantou-se com a exuberância da flora tropical e as cores do litoral brasileiro, que representou num estilo próximo dos pós-impressionistas. Em 1900 estudou na universidade de sua cidade natal. Serviu no exército russo, na Europa e na Ásia, entre 1911 e 1914. Nos anos de 1914 a 1918 combateu nas fileiras russas durante a Primeira Guerra Mundial. Emigrou para a França, em 1919, após o triunfo da revolução socialista de 1917, que implicou a derrocada do czarismo. Chegou ao Brasil em 1921, como copeiro do navio Pelotas, acompanhando o destino da maioria dos refugiados políticos russos da sua condição.
  • Vicente do Rego Monteiro (Recife PE 1899 - idem 1970),"Sem título". Técnica  mista sobre papel .Assinado. Presença de pontos de acidez sobre a superfície do papel. No Estado. 36 x 50 cm (obra); 51 x 66 cm (moldura). Coleção Particular Maria Inez e Alfredo Souto de Almeida - Rio de Janeiro/RJ.  Nota: Selo no verso da "Centenarte" - referente a participação da exposição comemorativa do centenário de Cataguases.
  • Anos 70 - Elegante espelho envelhecido com rica moldura de madeira nobre entalhada, dourada e patinada. Med. 91 x 69 cm. Marcas de uso. No estado.

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