Peças para o próximo leilão

282 Itens encontrados

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  • Zwecker (?), "O processo", Óleo sobre tela, Assinado e datado de 1991, na  frente e verso da obra. Med 100 x 90 cm. Sujicidade sobre a camada pictórica.  Nota : Este item não poderá ser enviado pelos correios.
  • Maria Anna Olga Luiza Bonomi (Meina, Itália 1935), "Sem Título",  xilogravura em cores impressa s/ papel, ass., dat. 1977. tiragem 47/90 . Med. 65 x 43 cm (a obra) ; 89 x 68 cm (a moldura). Presença de pontos de acidez sobre o papel.No estado.Breve Biografia : Cenógrafa e figurinista. Realiza cenários e figurinos de destaque nos anos 1960, principalmente ao lado do diretor Antunes Filho, com quem realiza trabalhos em que cenografia e encenação interagem num amálgama artístico de primeira grandeza.Opta pela nacionalidade brasileira em 1953, formando-se em desenho na Universidade de Columbia, Nova York, em 1956, tornando-se artista plástica.Seu primeiro trabalho como cenógrafa é em As Feiticeiras de Salém, de Arthur Miller, em 1960, para o Pequeno Teatro de Comédia. No ano seguinte, para essa mesma companhia, faz Sem Entrada e Sem Mais Nada, de Roberto Freire, ambos espetáculos de Antunes Filho, seu futuro marido.Em 1962, no Teatro Brasileiro de Comédia (TBC), está em Yerma, de Federico García Lorca, outra encenação de Antunes, levando o Prêmio Associação Paulista de Críticos de Teatro (APCT), de melhor figurino. Logo a seguir, faz A Morte do Caixeiro Viajante, de Arthur Miller, uma direção de Flávio Rangel para a casa. Para o Teatro da Esquina, empreendimento de Antunes e Ademar Guerra, Maria faz dois trabalhos de grande relevo: A Megera Domada, de William Shakespeare, em 1965, premiada com o Saci, Molière e APCT de melhor cenógrafa, e A Cozinha, de Arnold Wesker, 1968, em que ganha melhor cenografia pelo Prêmio Governador do Estado, ambos conduzidos por Antunes.Para o mesmo diretor, em 1967, cenografa Black-Out, de Frederick Knott, reproduzindo um autêntico apartamento nova-iorquino para ambientar a ação.Para o mesmo encenador cria, em 1970, os figurinos de Peer Gynt, de Henrik Ibsen, sendo novamente premiada. Em 1971, cria o apartamento do publicitário de Corpo a Corpo, de Oduvaldo Vianna Filho, sua última colaboração com Antunes Filho, de quem se separa em 1972. Com Ademar Guerra, no Paraná, faz dois trabalhos bem-sucedidos: A Colônia Cecília, de Renata Palottini, em 1984, e Noite na Taverna, de Álvares de Azevedo, 1989, duas superproduções envolvendo elencos numerosos.Sobre a importância da parceria artística entre Maria e Antunes, comenta o diretor Ademar Guerra: "Depois de Doce Pássaro, Antunes Filho volta da Europa e dirige no Pequeno Teatro de Comédia As Feiticeiras de Salém, de Arthur Miller, e Sem Entrada e Sem Mais Nada, de Roberto Freire. Nessa época, Maria Bonomi entra na vida do Antunes. Ela o faz mudar. Maria foi a ponte para Antunes dar seu grande salto qualitativo. A sua influência na carreira dele é muito grande. Eles se conheceram em As Feiticeiras de Salém - ela fazia cenário e figurino. Ali Maria começa a ampliar a visão de Antunes. Ela percebe o gênio e o estimula a se abrir para as coisas que ele poderia entender e fazer. Sem Maria, não sei o que seria do Antunes. Ela o ajuda a queimar etapas, de uma forma positiva. O que me impressionou na Maria Bonomi, desde que a conheci, é que está sempre muitos anos à frente. Ela intui as coisas antes que aconteçam. Devia abrir uma tenda, dessas que lêem o futuro, tamanha a sua capacidade de se antecipar aos fatos, às tendências... ".
  • Elegante Mesa de encostar de madeira nobre. Estilo Rústico. Brasil, século XX, ao gosto do mobiliário do Sec. XVIII/XIX. Influência do mobiliário "luso-espanhol". Tampo e caixa de linhas retas. Aba recortada com uma gaveta finamente adornada por entalhes de elementos fitomorfos. Med. 82 cm de altura x 107 cm de comprimento x 46 cm de profundidade.Marcas do tempo. Pequenas faltas. Algumas fissuras no tampo. No estado. Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ. Nota: Este item não poderá ser despachado pelos correios.
  • Escola Italiana, Sem assinatura aparente, "Sem título". óleo sobre tela coladas sobre eucatex. Atribuíveis a escola Italiana do Séc  XVIII. Representando cena mitológica com paisagem ao fundo. obra de alta qualidade pictórica. Moldura oval de época revestida por ouro brunido. Marcas do tempo. sujicidade sobre a camada pictórica. No estado. Med.30  x 39 cm (a obra); 39 x 48 cm (a moldura). Obra faz parte  de "Set" composto por quatro preciosas pinturas que contam uma estória mitológica.
  • João Câmara Filho (João Pessoa, Paraíba, 1944), "Retrato Silencioso". Litografia. tiragem 10/15. Assinada. data de 1975. 70 x 44 cm (a obra) ; 73 x 47 cm ( A moldura). Pontos de acidez sobre o papel. Marcas do tempo. Ex - Coleção Particular Maria Inez e Alfredo Souto de Almeida -  Atual coleção particular Rio de Janeiro/RJ.
  • CHRISTOFLE - Elegante Serviço de chá e café de metal espessurado a prata, estilo inglês,  adornado por farto canelado, cabo e pegas das tampas dos bules de madeira.  França. Marca de manufatura - Christofle, marcado e numerado. Presença de monograma MLB - med. 21 cm (bule café - maior) e med. 9 cm (leiteira e açucareiro - menor). Marcas de uso. No estado. Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ.
  • Benjamin Silva (Juazeiro, Ceará, 1927),"Cristo Crucificado". Óleo com técnica mista sobre papel .Assinado e datado LXI (1961). Marcas do tempo. No estado. 32,5 x 23,5 cm (obra); 46 x  36 cm(moldura). Coleção Particular  - Rio de Janeiro/RJ.
  • Carlos Scliar (1920, Santa Maria, RS - 2001, Rio de Janeiro, RJ), "Natureza morta". Técnica mista sobre papel (nanquim, guache e lápis). Assinado e datado 14.05.1946. Presença de pontos de acidez sobre o papel. No Estado. 21 x 30 cm(obra); 48 x 57 cm(moldura).Coleção Particular Maria Inez e Alfredo Souto de Almeida - Rio de Janeiro/RJ.
  • Paula Vieira - Paula Vieira Carneiro da Cunha(1947 - Rio de Janeiro/RJ), "Além do Jardim", Técnica mista sobre papel, med 32 x 24 cm (a obra); 42 x 34 cm (a moldura). Assinado e datado 2000. Marcas do tempo. pequena falta.  Nota Biográfica:Morou em São Paulo (Sumaré) na casa paterna até 1968, vindo morar no Rio de Janeiro. Depois de 1970, Cursos no M.A.M. e formação E.A.V. do Parque Laje.Formação com Aluísio Carvão, Ivan Serpa, Lygia Pape e Hélio Eichbauer. Obteve bolsa de pesquisa em mitologia do I.M.A.C na gestão de Gerardo Melo Mourão.Realizando viagens a Grécia e ao Egito.Exposições coletivas: 1979 - Parque Laje1986 - I.B.E.U.1999 - Galeria ParísIndividual:2011 - Casa Benet Domingo Edições de sua autoria:"Ser Morar Habitar""Nasce um Deus de Nova Face""A Farra do Boi"Coordenação Doutora Nise da SilveiraSOBRE A ARTISTA POR LYGIA PAPE....."O TRABALHO de Paula Vieira Carneiro da Cunha se dá porelipses: das propostas com o corpo ela salta para o papeldesenho e retorna pela via do vídeo ou ainda pelos textosem que decifra as aventuras míticas, os arquétipos queemergem na obra de Mondriaan e Paul Klee.Como imenso labirinto, as idas e vindas vãodesvendando o rumo do trabalho e dando-lhe um logos,uma identidade.Em suas Performances o espaço circunscrito da salatransforma-se simbolicamente em imensa mandala, périplode muitas ou várias linguagens que situam e localizamsurpreendentes visões de mitos-gerais expressos nosdesenhos, slides ou no som que suga nossos ouvidos dosilêncio.Fulgaram-se pequenas percepções íntimas noexpectador ou não seria Paula uma autora em busca doscentros-de-cada-um: centrar-se, encontra-se.Através do ESPAÇO.Tanto no vídeo como no desenho: o grande silênciobranco,um vazio longe de qualquer forma, espaço soltoque envolve as figuras, dá-lhes vida, pontua o gesto,organiza os intervalos entre seres e entre linguagens.Mas um espaço nunca neutro: pulsante.Lygia Pape.."
  • Fragmento Arquitetônico - Par de antigas colunas de madeira nobre torneada e entalhada. Resquícios da pintura original. Origem não identificada. Séc XVIII.  Med.150  x  23 cm . Desgastes e marcas do tempo. No estado. Coleção Particular Brasília - DF. Nota : Este lote não poderá ser enviado pelos correios.
  • Tapete Paquistanês, em lã natural, tinta vegetal, Padrão  Bokhara. Adquirido na década de 40. Med. 190 x 128 = 2,53 m 2. Marcas de uso.
  • Farnese de Andrade Neto (Araguari, Minas Gerais, 1926 - Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 1996,), " ex-voto",  Assemblage com fragmentos de madeira. med  29,5 x 13,5 cm. Marcas do tempo. No estado. reproduzido em imagem do atelier do artista no catálogo da exposição " A casa e a Inteligência de Farnese - Abril e Maio de 1997". Coleção particular RJ.
  • Roberto Vieira (1939 -Brasil / Minas Gerais / Juiz de Fora), "Paisagem crítica", óleo sobre duratex,  Assinado e datado 1974 no verso. Med. 90 x 90 cm (a obra); 91 x 91 cm (a moldura). Marcas do tempo. Sujicidade sobre a camada pictórica.Dados Biográficos:1964/1968 - Juiz de Fora MG - Depois de longos estudos de piano e violino e com curso técnico de pontes e estradas pela Escola de Engenharia, funda, com mais alguns artistas mineiros, a Oficina de Arte1964 - Belo Horizonte MG - Integra o Grupo Oficina ao lado de Lotus Lobo, Klara Kaiser, Nívea Bracher, Paulo Laender e Lúcio Weick
  • Frans Krajcberg (Kozienice, Polônia, 1921), "Sem título". Relevo em papel moldado com técnica mista. Sem tiragem aparente. Assinado. Datado de 1968. Med.12 x 53 cm (obra); 33 x 73 cm (moldura). Coleção Particular Maria Inez e Alfredo Souto de Almeida - Rio de Janeiro/RJ. Marcas do tempo. No Estado.
  • SWAROVSKI - BIJOUX- JÓIA - Belíssimo "fio" adornado por grandes pedras de cristal negro, Confeccionado com cristal  Swarovski, e outros materiais. Marcas de uso. Med. 50 cm de diâmetro (fechado).
  • Paulo Roberto Leal (Rio de Janeiro RJ 1946 - idem 1991),"Desarmagem". Dobradura de papel em caixa de acrílico. Múltiplo. Edição 50/100. Assinado e datado 1972. Marcas do tempo. No Estado. 40 x 40 x 7,5 cm (obra). Coleção Particular Maria Inez e Alfredo Souto de Almeida - Rio de Janeiro/RJ.
  • SWAROVSKI - BIJOUX- JÓIA - Belíssimo "fio" de cristal negro, Confeccionado com cristal  Swarovski, e outros materiais. Marcas de uso. Med. 66 cm de diâmetro (fechado).
  • Elegante par de cães de Fó de porcelana vidrada na cor azul Royal. China. Princípio do Séc. XX. Med  37 cm de altura x 17 cm de largura x 11 cm de profundidade. Marcas do tempo. Presença marcas do tempo. No estado.Coleção Particular Rio de Janeiro/RJ.
  • SWAROVSKI - BIJOUX- JÓIA - Belíssima e contemporânea Pulseira dita "escrava" , marca de fabricação Swarovski, de cristal, couro  e outros materiais. Marcas de uso. Med. 6 cm de diâmetro x 2,5 de largura.
  • Colecionismo -  Raro antigo prato de faiança européia, azul e branco. Pintado a mão. Barra adornada por elementos florais. Ao centro cena de cidade com edificações. Med. 22 cm de diâmetro. Marcas de uso. Presença de pequena perda de substância na borda. No estado.

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